quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deftones - "Diamond Eyes" - (2010)



O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: Mais um grande momento do Deftones, talvez o melhor. "Diamond Eyes" é pesado e carrega uma imensa carga de profundidade. São onze faixas que consistem na junção e densidade dos instrumentos com a voz sensível de Chino Moreno. Espetacular.

CURIOSIDADE: O guitarrista, Stephen Carpenter, com 15 anos, perambulava pela cidade de skate quando foi atropelado por um carro, permanecendo em uma cadeira de rodas por vários meses. Em virtude desse acontecimento, ele aprendeu a tocar guitarra. E depois, montou uma banda com colegas de escola. E o resto você já sabe.

PARA QUEM... é notívago e requebraria num pole dance de luz neon.

REFERÊNCIAS: Korn; Bjork.

3 MÚSICAS: "Sextape"; "Beauty School"; "976-Evil".

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cypress Hill - "Rise Up" - (2010)







O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: O nome deste disco é "Rise Up". O nome do grupo é Cypress Hill. O nome desse estilo É RAP, mano. E da melhor qualidade. O registro é nervoso, contestador e, ao mesmo tempo, brinca sobre temas clássicos do grupo, como a maconha.


CURIOSIDADE: O álbum tem até participação do Tom Morello (Rage Against The Machine), Mike Shinoda (Linkin Park) e Daron Malakian (System of a Down).

PARA QUEM... tem uma gangue e pira o melão.

REFERÊNCIAS: Public Enemy; Rage Against the Machine; Beastie Boys.

3 MÚSICAS: "Get It Anyway"; "Rise Up"; "It Ain't Nothin".

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Kings Of Leon - "Aha Shake Heartbreak" - (2005)













O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: O Kings of Leon é mais uma das bandas que vieram na onda dos Strokes, no início da primeira década do século 21. A grande diferença é que o Kings of Leon do "Aha Shake Heartbreak" é a personalidade de sobra, o som cru, contando com um Rock garageiro somado à fortes influências da música do sul dos EUA (até esse disco, pelo menos) e o vocalista possui um timbre verdadeiramente único.

CURIOSIDADE: Todos os integrantes da banda pertencem à mesma família. Caleb (guitarra e voz), Jared (baixo) e Nathan Followill são irmãos. O outro guitarrista é Matthew Followill, primo daqueles.

PARA QUEM... masca aquele matinho da grama e deita na rede.

REFERÊNCIAS: Creedence Clearwater Revival; Bob Dylan; Neil Young.

3 MÚSICAS: "King of the Rodeo"; "The Bucket"; "Four Kicks".



terça-feira, 23 de março de 2010

The Soft Pack - "The Soft Pack" - 2010










O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: Vitalidade impressionante. Muita energia e um "quê" de rebeldia adolescente. Um vocalista com voz original e atem tempos de enlatado. Distorções sujas de Rock Alternativo com influências de Surf Rock, uma pitada de desleixo proposital e "voilá": Está definido o som híbrido que define o álbum do The Soft Pack. Baita disco.

CURIOSIDADE: Como estratégia de marketing para promover o disco, a banda realizou dez shows em um único dia, desde locais em céu aberto até festas tradicionalmente americanas, promovidas em casas de amigos e etc.

PARA QUEM... toca instrumentos imaginários quando ninguém está olhando.

REFERÊNCIAS: Ramones; Dick Dale; Pixies.

3 MÚSICAS: "Answer To Yourself", "C'mon", "Pull Out".

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DEVO - "Freedom Of Choice" (1980)


O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: Autêntico e inovador para seu tempo, o DEVO é mais que uma banda. É um conceito. Basta ver o visual dos caras ou analisar as letras e composições, recheadas de escracho e sacadas filosóficas. "Freedom Of Choice" oferece um legítimo representante da década de 1980, trazendo a famigerada "New Wave", que definiu uma época inteira. A melhor fase do DEVO é essa.

CURIOSIDADE: O conceito da banda é a "de-volução", em que seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice, e estava "de-evoluindo", voltando a idade das cavernas. Interessante, não?

PARA QUEM... cria suas músicas em um teclado CASIO.

REFERÊNCIAS: Duran Duran; B-52's.

3 MÚSICAS: "Freedom of Choice"; "Whip It"; "Gates of Steel".