sexta-feira, 28 de outubro de 2011

The Fall of Troy - "Doppelganger" - (2005)


O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: Pense em uma cruza entre a voz de algum dos Backstreet Boys com urros malucos, um instrumental agressivo e afiadíssimo e mudanças de humor repentinas. Essa loucura define o que é "Doppelganger", segundo álbum do The Fall of Troy. Um grande lançamento de um power trio já extinto, porém sensacional. Recomendadíssimo.


CURIOSIDADE: Os membros da banda tinham apenas 19 anos quando gravaram este álbum. Uma verdadeira maturidade musical, visto que a banda evidencia técnica apurada, confiança jovem e muita, mas muita energia. Difícil acreditar que o trabalho tenha sido feito de apenas 3 garotos à época. E realmente foi.


PARA QUEM... estuda matemática ao som de cães latindo.


REFERÊNCIAS: Rush; At The Drive-in;


3 MÚSICAS: "F.C.P.R.E.M.I.X."; "Mouths Like Sidewinder Missiles"; "Act One, Scene One".



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mastodon - "The Hunter" - (2011)


O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: Eis aqui um grande candidato a melhor álbum de 2011. "The Hunter" é o quinto registro do Mastodon. Apresentando a quem não conhece, este maravilhoso álbum é uma miscelânea tão grande que vai de Heavy Metal e Post Hardcore até Rock Progressivo (contendo até mesmo alguns resquícios Grunge). Estranho né? E viciante!

CURIOSIDADE: "The Hunter" é o registro mais acessível do Mastodon. Apesar de flertar com Stoner Rock, Heavy Metal, Prog e muita obscuridade, o disco tem muitas passagens memoráveis. O próprio baterista da banda o definiu como "um Led Zeppelin super pesado".

PARA QUEM... mata um Yeti por dia.

REFERÊNCIAS: Queens of the Stone Age; Pantera; The Mars Volta.

3 MÚSICAS: "Curl of The Burl"; "Blasteroid"; Stargasm.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trainspotting - "Original Soundtrack" - (1996)


O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: Poucos filmes possuem uma trilha tão soberba quanto Trainspotting. O poder da música é tão grande que traduz toda a atmosfera inserida na película. Viagens, existencialismo, drogas, perspectivas de futuro e o retrato de uma juventude sem qualquer tipo de moralismo. Obrigatório.

CURIOSIDADE: Tamanho sucesso da Trilha Sonora acabou originando uma segunda parte, no ano seguinte. Nesta, além de músicas que não apareceram no álbum original, foram destacadas outras canções que serviram como inspiração para o filme. Bacana, né?
PARA QUEM... acha o máximo ficar embriagado.

REFERÊNCIAS: Iggy Pop; Brian Eno; Underworld; Pulp.

3 MÚSICAS: New Order - "Temptation"; Lou Reed - "Perfect Day"; Blur - "Sing".

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Weezer - "Pinkerton" - (1996)

O ÁLBUM, EM 5 LINHAS: "Pinkerton" é o segundo e mais alternativo petardo do Weezer. Traz o fim da primeira fase da banda, recheada de distorção no baixo e guitarras, letras cômicas, desleixos propositais e uma sensibilidade pop rara. Os nerds também amam.

CURIOSIDADE: A grande maioria das canções do álbum foi escrita durante o período em que o vocalista Rivers Cuomo estudava na Universidade de Harvard. Os temas passam desde referências ao Japão até frustração sexual e corações partidos.

PARA QUEM... dorme de conchinha.

3 MÚSICAS: "The Good Life"; "Pink Triangle"; "No Other One".